O que é o serviço Vivo Guru?

O Vivo Guru é um serviço de suporte técnico 24 horas por dia feito especialmente para descomplicar a sua vida tecnológica. Além do suporte remoto (via telefone, chat online e acesso remoto) o Vivo Guru também possibilita o suporte presencial (para planos com direito à visita).
Instalamos, orientamos e configuramos equipamentos digitais ou eletrônicos para que nossos clientes possam desfrutar de todos os seus recursos, e o mais importante: falando a sua língua, para simplificar a sua vida.
Nossas equipes de analistas são compostas por jovens engajados e apaixonados por tecnologia, altamente especializados, plugados 24 horas, 7 dias por semana, e estão preparados para prestar completo suporte, para orientá-lo a qualquer momento.
Descomplique sua vida agora mesmo!
Onde posso adquirir o Vivo Guru?

Você poderá adquirir o serviço Vivo Guru enviando um SMS do seu Vivo Móvel com a palavra chave do pacote desejado para o número 4878:
Para contratar o Vivo Guru (Remoto), que te dá direito a suporte remoto ilimitado 24 horas por dia e 7 dias por semana, envie a palavra VG para 4878
Para contratar o Vivo Guru (3 Visitas), que te dá direito a suporte remoto ilimitado 24 horas por dia e 7 dias por semana e até 3 visitas técnicas por ano, envie a palavra VGUR para 4878
Para contratar o Vivo Guru (4 Visitas) que te dá direito a suporte remoto ilimitado 24 horas por dia e 7 dias por semana e até 4 visitas técnicas por ano, envie a palavra VGURU para 4878
Quanto custa o Vivo Guru?

Você pode optar entre 3 planos Vivo Guru:
Planos | Preços |
Vivo Guru Remoto | R$ 9,90/mês |
Vivo Guru Remoto + 3 visitas técnicas por ano | R$ 19,90/mês |
Vivo Guru Remoto + 4 visitas técnicas por ano | R$ 27,90/mês |
Quais os benefícios do Vivo Guru?

Praticidade
- Suporte remoto 24 horas por dia e 7 dias por semana para tirar suas dúvidas e resolver seus problemas com tecnologia.
- Suporte via acesso remoto, onde nossos analistas acessam via internet seu equipamento para solucionar eventuais problemas técnicos.
Comodidade
- Visita técnica (para planos com direito a visita) com profissionais especializados para resolver seus problemas com informática.
- Você escolhe a melhor data e período para receber o analista em sua casa.
Orientação
- Auxílio para instalação e configuração de diversos equipamentos, tais como impressoras, webcam, caixas de som, rede, roteadores wi-fi, desktops, notebooks, smart tvs, home theaters, celulares, smartphones, tablets e smartwatches.
- Suporte para instalação, desinstalação e atualização das principais funcionalidades de sua máquina e dos softwares que facilitam seu trabalho, tais como Microsoft Word, Excel, Power Point.
Segurança
- Todos os atendimentos e acessos remotos são gravados e monitorados. Para que o analista efetue o acesso remoto ao computador do cliente, é necessário que este autorize expressamente no contato telefônico, bem como efetue a gestão do acesso do analista. O cliente poderá permitir que o analista controle as ações a serem feitas, ou mesmo que este apenas oriente o cliente quais ações deverão ser realizadas para solução.
- Analistas devidamente identificados por crachá e uniforme.
O que não está incluso no meu serviço?

Os serviços Vivo Guru não incluem:
- Suporte para Softwares não licenciados (Pirata);
- Suporte para uso de softwares empresariais (exceto os fornecidos pela Vivo), no-breaks, redes empresariais, servidores empresariais;
- Suporte para computadores com softwares com mais de cinco anos que não tenham atualização dos fabricantes disponível;
- Auxílio ou instrução na utilização avançada de softwares de aplicação específica, tais como programas financeiros, de engenharia, softwares gráficos, médicos e similares;
- Upgrade físico de configuração do equipamento adquirido (substituição de Memória, Processador, HDs etc.);
- Quaisquer despesas com mão-de-obra e/ou peças;
- Mídia para backup (CD, DVD, etc.).
Como faço para acionar o suporte técnico Vivo Guru?

Através do aplicativo Vivo Guru (disponível para Android e iOS), pelo site (
www.vivoguru.com.br) ou pelo telefone no
*4878 ou 0800 607 2679.
Como baixar o aplicativo Vivo Guru?
Caso seu Smartphone seja Android vá até sua loja de aplicativos (Play Store) e pesquise por Vivo Guru.
Caso utilize iPhone vá até ao App Store e pesquise por Vivo Guru.
Você também pode acessar a página do Vivo Guru para ser direcionado ao link de download do aplicativo.
Não consigo fazer login no meu aplicativo Vivo Guru. O que devo fazer?

Para efetuar o login no seu aplicativo você deverá digitar seu número de celular (DDD + Número com 9 dígitos).
Caso ainda encontre dificuldades entre em contato com o suporte Vivo Guru através do *4878.
Como funciona o agendamento de uma visita técnica?

O agendamento da visita técnica deverá ser feito através do telefone no *4878. Antes de solicitar uma visita é necessário que a central de suporte faça um diagnóstico prévio e caso não seja possível resolver por telefone ou acesso remoto o próprio analista de suporte fará o agendamento da visita.
O serviço de visita para suporte presencial será agendado no prazo de até 3 (três) dias úteis após o contato telefônico, ou fica a critério do cliente qual a melhor data, após o prazo de 3 (três) dias úteis.
O cancelamento de uma visita técnica já agendada deverá ser informado para a Central de Atendimento com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência à data e hora de sua realização.
As visitas que forem perdidas por ausência do cliente no dia e período marcado ou que não forem notificadas com 24 horas de antecedência ao agendamento serão canceladas, não podendo o cliente reagendá-las.
Para novo atendimento presencial, o cliente deverá solicitar uma nova visita técnica.
Como cancelar meu serviço?

Para cancelar o serviço Vivo Guru envie um torpedo com a palavra SAIR a qualquer momento do seu Vivo
Móvel para 4878. Não haverá devolução do valor da mensalidade pró-rata, porem você poderá usufruir do serviço até o final da vigência.