O que é o Vivo Agenda?

O Vivo Agenda é um serviço de assinatura que salva os contatos telefônicos de forma virtual e segura (backup). Você pode recuperá-los sempre que precisar e enquanto seu serviço estiver ativo. O backup é realizado somente dos contatos salvos no seu Vivo Chip.
Como contrato o Vivo Agenda?

O Vivo Agenda é um serviço que pode ser contratado exclusivamente pelo menu Vivo Chip:
1. Acesse o menu do 'Vivo Chip';
2. Selecione: Vivo Agenda > Salvar contatos;
3. Uma nova tela aparecerá no seu celular, basta confirmar e a contratação será efetivada.
No primeiro back up você paga somente R$ 3,99. As sincronizações futuras custam apenas R$ 1,00 cada, seja para recuperar, salvar ou atualizar seus contatos.
Onde está o Vivo Agenda e o menu Vivo Chip no meu celular?

O Vivo Agenda está disponível dentro do aplicativo do menu Vivo Chip (ou Menu do Chip). A navegação no menu é totalmente gratuita e o aplicativo já vem embarcado no aparelho. Não é possível fazer o download nas lojas de aplicativos. Veja abaixo como acessar:
Android
Selecione o ícone do menu Vivo Chip que vem embarcado no aparelho. Geralmente ele fica posicionado na tela inicial ou na área de aplicativos do Android.
1. Acesse o menu 'Vivo Chip';
2. Escolha: Vivo Agenda.
iOS
1. Acesse o menu 'Ajustes';
2. Escolha: Telefone > Aplicativos SIM > Vivo Agenda
Windows Phone
1. Acesse o menu 'Configurações';
2. Escolha: Configurações > Rede e Sem Fio > Rede Celular e SIM > Configurações do SIM > Aplicativo SIM > Vivo Agenda.
O Vivo Agenda é um serviço dentro de um aplicativo?

O Vivo Agenda é um 'aplicativo' que fica dentro do Vivo Chip (SIM Card) e não do aparelho e sistema operacional. Todos os aparelhos, desde os celulares mais simples (feature phones) até smartphones podem usar o serviço.
Por que tenho um ou mais contatos que não aparecem no Vivo Agenda?

Somente os contatos armazenados no Vivo Chip são sincronizados no Vivo Agenda.
Provavelmente esse contato está salvo apenas na memória do seu aparelho. Para que ele seja enviado pelo Vivo Agenda, basta transferir para o seu Vivo Chip. Veja abaixo como transferir os contatos para o Vivo Chip (SIM Card):
Android
1. Acesse o menu 'Contatos';
2. Escolha: Exportar no menu de configurações.
iOS
Você só pode transferir seus contatos do chip para o aparelho.
Windows Phone
1. Acesse o menu 'Configurações';
2. Escolha: Aplicavos > Pessoas > Exportar contatos
Como encerro o sincronismo do Vivo Agenda?

A forma mais simples é não concordar quando receber a mensagem de sincronismo do Vivo Agenda.
Outra forma é através do menu Vivo Chip. Veja abaixo como acessar:
1. Acesse o menu 'Vivo Chip';
2. Escolha: Vivo Agenda > Agendamento de Sincronismo (Sinc) ou Recuperar Contatos > Desativar.
Nos dois casos, não haverá mais a cobrança.
Quer saber como achar o menu do Vivo Chip? Consulte a pergunta Onde está o Vivo Agenda e o menu Vivo Chip no meu celular?.
Como cancelo futuras tarifações do Vivo Agenda?

A forma mais simples é não concordar quando receber a mensagem de sincronismo do Vivo Agenda.
Outra forma é através do menu Vivo Chip:
1. Acesse o menu do 'Vivo Chip';
2. Selecione: Vivo Agenda > Agendamento de Sincronismo (Sinc) ou Recuperar Contatos > Desativar.
Nos dois casos, não haverá mais a cobrança.
Quer saber como achar o menu do 'Vivo Chip'? Consulte a pergunta Onde está o Vivo Agenda e o menu Vivo Chip no meu celular?.
Existe limitação de espaço para armazenamento de contatos no Vivo Agenda?

Sim, o limite é de 255 contatos. Esse é o mesmo limite de contatos que você pode armazenar no seu Vivo Chip.
Como recupero os contatos salvos no Vivo Agenda?

Você pode recuperar através do site Meu Vivo. Confira os passos:
1. Acesse o Meu Vivo (
https://login.vivo.com.br/);
2. Realize seu login ou cadastre-se;
3. Após logar, escolha: Pacotes e Serviços > Vivo Agenda > Já sou usuário> SIM > Recuperar Contatos;
4. Você receberá um alerta na tela do seu celular, basta confirmar e os seus contatos serão transferidos para seu chip.
Como transfiro os contatos do Vivo Chip (SIM Card) para a agenda do telefone?

Android
1. Acesse o menu 'Contatos';
2. Escolha: Importar no menu de configurações.
iOS
1. Acesse o menu 'Ajustes';
2. Escolha: Mail, Contatos, Calendários > Importar contatos SIM
Windows Phone
1. Acesse o menu 'Configurações';
2. Escolha: Aplicavos > Pessoas > Importar contatos
Como verifico se todos os meus contatos foram salvos no Vivo Agenda?

Você pode fazer esse verificação através do Meu Vivo. Confira os passos:
1. Acesse o Meu Vivo (
https://login.vivo.com.br/);
2. Realize seu login ou cadastre-se;
3. Escolha: Pacotes e Serviços > Vivo Agenda > Já sou usuário> Agenda
Como consulto e edito os contatos salvos no Vivo Agenda?

A forma mais prática é através do meu Vivo. Confira os passos:
1. Acesse o Meu Vivo (
https://login.vivo.com.br/);
2. Realize seu login ou cadastre-se;
3. Escolha: Pacotes e Serviços > Vivo Agenda > Já sou usuário> Agenda;
4. Na tela inicial o usuário poderá editar e adicionar contatos;
5. Depois de editar escolha: SIM > Recuperar contatos (tarifação de R$ 1,00);
6. Você receberá um alerta na tela do seu celular, basta confirmar;
7. Após término do backup, reinicie seu aparelho.
Você pode atualizar os contatos salvos no seu Vivo Chip através do celular e fazer uma nova sincronização.
Como salvo ou faço o backup dos meus contatos no Vivo Agenda?

Existem 2 formas de fazer o back up de seus contatos salvos no Vivo Chip.
A primeira forma é fazer através da página web Meu Vivo. Confira os passos:
1. Acesse o Meu Vivo (
https://login.vivo.com.br/);
2. Realize seu login ou cadastre-se;
3. Escolha: Pacotes e Serviços > Vivo Agenda > Já sou usuário> SIM > Sincronismo;
4. Você receberá um alerta de confirmação no seu aparelho através do seu Vivo Chip;
5. Após término do backup, reinicie seu aparelho.
A segunda forma é através do menu do Vivo Chip. Confira os passos:
1. Acesse o menu do 'Vivo Chip';
2. Selecione: Vivo Agenda > Salvar Contatos > Aceitar
3. Você receberá um alerta de confirmação no seu aparelho através do seu Vivo Chip;
4. Após término do backup, reinicie seu aparelho.
Quer saber como achar o menu do 'Vivo Chip'? Consulte a pergunta Onde está o Vivo Agenda e o menu Vivo Chip no meu celular?.
O sincronismo dos contatos do Vivo Chip para o Vivo Agenda é automático ou precisa solicitar sempre manualmente? Sincroniza todos os contatos de uma vez?

Para o primeiro sincronismo, você receberá um alerta do Vivo Chip pedindo para salvar seus contatos. Sempre que quiser salvar seus contatos é possível salvar manualmente, basta acessar o Vivo Agenda. O importante é entender que o primeiro sincronismo você paga R$ 3,99 e depois, apenas R$ 1,00 para as sincronizações futuras.
Vou receber um alerta do Vivo Chip solicitando para eu fazer sincronismo? De quanto em quanto tempo?

Sim, de tempos em tempos, o próprio Vivo Agenda vai sugerir que você faça o sincronismo através de um alerta (pop-up). Esse tempo vai variar de acordo com o ritmo de atualização de contatos no Vivo Chip.
O que acontece se eu bloquear o Vivo Agenda no *8486?

Para bloquear este serviço você precisa ligar para o Atendimento Vivo, *8486, e solicitar o bloqueio do seguinte item: 'Vivo Agenda'